Anúncios Pop-under

Guia Para Iniciantes: Tráfego Pop-under + Ofertas Reais

This post is also available in: EN

Os anúncios pop-under são como discos de vinil. Faz muitos anos que dizem que esse formato está morto, mas ele segue firme e forte na indústria por conta de sua qualidade inquestionável.

Também conhecidos por Pop Ads ou Onclick, os pop-unders são extremamente eficientes para compradores de mídia com diferentes níveis de experiência. Por ser um formato simples para iniciantes, esse formato de anúncio é uma ótima porta de entrada para afiliados que estão começando.

Os anúncios pop-under são uma das especialidades da PropellerAds, o que nos dá uma boa noção do desempenho atual desse formato tão antigo. Embora o pop-under seja uma boa opção para iniciantes, é preciso prestar atenção em outros elementos cruciais que podem ser decisivos nas suas campanhas.

Leia o artigo completo e veja tudo que um iniciante precisa saber para começar!

Este artigo foi publicado pela primeira vez em 16 de setembro de 2020 e teve alguns dados atualizados posteriormente, por motivos de precisão.

O que é Pop-under? (Resumidamente)

Temos um guia detalhado do Pop-under aqui:

Para resumir, o Pop-under (ou Onclick) é um anúncio exibido na guia ativa dos usuários. Em palavras bem simples, é quando a sua landing page aparece em uma nova guia, atrás da aba que o usuário está usando.


Embora novos rumores sobre os Pop-unders não parem de surgir, esse formato continua performando muito bem.

  • Mais de 1 bilhão de usuários usam pop-unders
  • Compradores de mídia não precisam de habilidades excepcionais ou experiência prévia para lançar campanhas com pop-under
  • Os profissionais do marketing de afiliados e compradores de mídia frequentemente alcançam um bom ROI (retorno sobre investimento) com pop-unders – e aqui está uma prova disso:

O Pop-under é um bom formato para iniciantes?

Se formos pensar logicamente, poderíamos postular que as melhores campanhas só podem ser realizadas por afiliados experientes. E isso pode ser verdade até certo ponto, mas os anúncios pop-under têm uma curva de aprendizado curta.

Afiliados novatos não precisam de muita (às vezes nenhuma) prática para criar uma campanha lucrativa com o pop-under, já que se trata de um processo relativamente simples e um formato com o qual os usuários estão acostumados.

Veja algumas vantagens do pop-under para iniciantes:

  • Não precisa criar banner, copy e criativo – basta ter uma landing page, que geralmente é fornecida na oferta
  • Os modelos de lance são extremamente amigáveis e fáceis de usar – continue lendo para saber mais sobre eles
  • O pop-under é compatível com a maioria das verticais, incluindo iGaming, Sorteios e Namoro, bem como com outros formatos de anúncios, incluindo Push, Pesquisa de Saída e Intersticiais
  • A PropellerAds fornece rastreamento interno e ferramentas adicionais para facilitar tudo

Como a PropellerAds garante tráfego pop-under de qualidade?

Para os mais pessimistas, a qualidade do tráfego sempre foi um grande ponto negativo do pop-under. E é bem verdade que alguns provedores de tráfego não tomam as medidas necessárias para proteger seus afiliados.

Nossa equipe trabalha incansavelmente para proteger nossos parceiros e nós temos vários protocolos em vigor que ajudam a:

  • Evitar tráfego de bots por meio de recursos antifraude inovadores
  • Garantir a qualidade do tráfego verificando minuciosamente o estoque dos parceiros fornecedores
  • Revisar e melhorar regularmente os nossos processos, como a exclusão do tráfego de proxy e XML, bem como o monitoramento dos sites com os quais trabalhamos

Mais detalhes sobre como trabalhamos duro pela qualidade do tráfego


O Manual Do Iniciante: Dicas Para Ajudar Afiliados Novatos a Começar

A seguir, reunimos uma série de dicas incríveis para afiliados iniciantes.


Vertical e Oferta de CPA [With Real Offers]

O segredo para os novos compradores de mídia é se concentrar em ofertas e verticais com fluxo de conversão fácil. Isso permite que você pratique e ganhe experiência com uma estratégia econômica.

Além disso, é bom se concentrar nos países de nível 3 (Tier-3), que também são mais acessíveis e baratos. Países de níveis 2 e 3 só devem ser testados quando você tiver mais experiência e compreensão das configurações de campanha que estão funcionando.

Algumas verticais mais importantes para o tráfego pop em 2024 incluem:

Bônus: Max Stan, Gerente de Marketing da ZeyDoo, compartilhou as melhores ofertas para você experimentar e praticar suas habilidades em campanhas pop-under.

Ofertas Mobile: Namoro, Utilitários, Finanças:

11332 | IH Dating App Android PrelanderТОP GEO: CD, NG, EG, ML, EC, CI, TH, BR, IN, ID
11330 | Shorts VT Android Prelander ТОP GEO: BR, US, MY, NG, ML, PK, GB, VN
6883 | Namoro SweetMeet Android Prelander ТОP GEO: BR, IN, MX, ID, TH, SA, CO, EG, IQ, TZ, PH, IT, JP, ZM, MZ, RO, PL, CM, TR, AR, GH
11570 | Crypto Simulator Android Prelander ТОP GEO: IN, NG, PK, ZA, GH, PH, MY, TH

Sorteios:

10118 | Rewardis Multigeo Samsung A53 (Android)TOP GEO: PH, BR, NGOferta exclusiva de sorteios da Zeydoo. O usuário precisa preencher uma pesquisa para ter a chance de ganhar um Samsung Galaxy A53.

Modelo de Lance

O próximo passo é escolher um modelo de lance.

Lembre-se: cada modelo tem suas vantagens. Compradores de mídia experientes dominam a arte de combinar diferentes tipos de lance, já que cada um deles permite que você obtenha uma parte extra de tráfego para uma determinada oferta.

No entanto, é possível dividir os modelos de lance em duas categorias:

Para iniciantesMeta de CPA e Smart CPM
Para afiliados experientesMeta de CPA, Smart CPM e CPM

Aqui está uma breve explicação dos três modelos de lance disponíveis:

Meta de CPA

Se você só está comprando tráfego e não sabe como otimizar, mas deseja obter conversões a um determinado preço, deve escolher a meta de CPA. Lembre-se disso:

  • Você precisa saber o preço por conversão, que é o mesmo que o pagamento da sua oferta de CPA
  • Dependendo das suas configurações de segmentação, as campanhas podem exceder o seu orçamento em 20%. Para compensar isso, defina sua meta de CPA 20% abaixo da meta real

Assista ao nosso webinar GRATUITO sobre como configurar uma campanha CPA Goal 2.0

Smart CPM

Se você não souber como definir os lances corretos ou quiser encontrar zonas para criar listas brancas e negras, deve usar o Smart CPM. Com esse modelo, você pode definir um lance fixo para cada posicionamento, ajudando a obter mais tráfego. Mas isso não garante acesso a todo o tráfego potencial.

CPM

Os afiliados profissionais que desejam escalar suas campanhas, obter todo o tráfego disponível, otimizar e conhecer as técnicas para definir o lance certo podem trabalhar com o modelo de lance CPM.


Criativos

Como dissemos anteriormente, o pop-under não demanda nenhum criativo extra: seus usuários vão diretamente para a landing page da sua oferta.

No entanto, você também pode usar uma pré-lander (uma página extra que aparece antes da sua oferta). Essa etapa adicional no fluxo pode aumentar as suas conversões porque ajuda a separar os usuários que não estão genuinamente interessados na oferta.

Aqui estão alguns exemplos de boas pré-landers para VPNs:

Observação: você não precisa se ater a uma única opção – um simples teste A/B vai te ajudar a encontrar a pré-lander com melhor conversão.


Recursos Adicionais

Na PropellerAds, você também tem acesso a vários recursos para melhorar seus resultados. Entre eles:


Clique Direto

Os anúncios Clique Direto são um formato de tráfego premium disponível para as suas campanhas do Onclick (pop-under). Com o Clique Direto, você alcança os usuários mais engajados e ativos das melhores fontes de tráfego.

Para executar uma campanha com o Clique Direto, basta selecionar as configurações no tipo de tráfego Onclick:

propellerads-campanhas-popunder-clique-direto

Dica de profissional: o Clique Direto pode ser usado como uma lista branca das fontes com melhor desempenho no Onclick. Isso pode ser bom para escalar campanhas, mas é preciso definir um lance maior em relação à sua campanha normal do Onclick.


Segmentação

Sistema Operacional, navegador, idioma do navegador, GEO, tipo de conexão, proxy, zonas, subzonas e públicos. Tudo isso pode ser facilmente configurado na plataforma da PropellerAds:

propellerads-campanhas-popunder-segmentação

Retargeting (Audiência 2.0)

Essa funcionalidade, como o nome sugere, serve para coletar público para retargeting. Basta marcar a opção ‘Coletar públicos’ ao definir uma campanha. Em seguida, você pode criar uma campanha para alcançar usuários que já converteram, clicaram, visualizaram ou interagiram com a sua landing page!

propellerads-campanhas-popunder-retargeting

Alcance de Público da Campanha CPM – EM BREVE

Em breve, vamos anunciar um novo recurso que permitirá escolher entre dois tipos de público:

  • Alta Intenção: usuários mais engajados
  • Amplo Alcance: maiores volumes de tráfego, perfeito para escalar e criar interações repetidas
  • Alta Intenção + Amplo Alcance: 100% do tráfego do Pop-under disponível para a sua campanha.

Como combinar o Pop-under com outros formatos?

Há pouco, mencionamos que o Pop-under é compatível com outros formatos – e não há regras muitos rígidas para fazer isso. Não existe fórmula mágica – a combinação perfeita depende da sua oferta e dos resultados dos seus testes.

No entanto, vamos falar dos fluxos mais comuns para te mostrar como o Onclick pode ser combinado com Pesquisa de Saída, Intersticiais e Push:

ComboFinalidadeComentário
Onclick + Pesquisa de Saída Uma ótima combinação de amplo alcance no Onclick com um público altamente engajado na Pesquisa de Saída.Esse combo não requer nenhum criativo – tudo que você precisa é de uma landing page. Portanto, é muito fácil de configurar e alcançar ótimos resultados!
Onclick + IntersticiaisUma combinação perfeita se você promover um aplicativo utilitário (como uma VPN) ou se trabalhar com extensões.Esses dois formatos também podem funcionar apenas com uma landing page como criativo. Você não precisa de muito para executar um teste inicial, mas os Intersticiais têm seis templates de criativos disponíveis para que você possa soltar a criatividade!
Onclick + PushEssa é uma opção clássica na nossa rede: ela oferece um excelente alcance porque esses dois formatos têm o maior volume de tráfego entre todos os outros.O Onclick oferece uma ampla cobertura e muitas visitas a um preço moderado, enquanto o Push oferece usuários engajados que clicam nos seus anúncios e já estão interessados na sua oferta. Os dados mostram que os dois formatos têm ótimo desempenho. Uma dupla super recomendada!

Para resumir

Sinceramente, não é preciso resumir nada – com essas informações, você está pronto para começar!

LANÇAR SUA CAMPANHA

Quer saber mais sobre o lançamento de campanhas pop-under? Participe do nosso chat do Telegram e assine a newsletter do nosso blog 🙂

Trends

View more posts