Iniciante

Estratégias de Push para Marcas e Afiliados: Casos de Monetização Explicados + Dicas Profissionais

This post is also available in: EN ES

Muito já foi escrito sobre notificações push e estratégias push neste blog (e não só). No entanto, ainda há tantas maneiras de tornar suas campanhas de anúncios push o mais eficientes possível que continuamos compartilhando estratégias e dicas incansavelmente.

Por exemplo, desta vez, decidimos revelar a receita secreta da combinação de várias ferramentas Push, como as que temos na PropellerAds e em nossos projetos parceiros – Notix e ProPush. Falaremos sobre estratégias eficientes que funcionam para vários casos e necessidades, além de definir como agir considerando seu caso específico.

Portanto, apertem os cintos e pisem no acelerador, pois vamos fazer uma viagem realmente emocionante.


Notificações push: para que servem?

Como a estratégia depende de seus objetivos e práticas de publicidade, vamos começar definindo as capacidades do push e como esse formato pode atender às suas necessidades.

  • Coleta de novo público-alvo: se você estiver buscando aumentar o conhecimento da marca e re-segmentar o público-alvo coletado no futuro;
  • Manter o público existente engajado: por ser bastante engajante, o Push pode ajudar você a manter o público para mais promoções, lembrando-o da sua oferta e reforçando o interesse dos usuários;
  • Monetizando e cobrindo seu orçamento de testes: As notificações push usadas como uma ferramenta para monetização extra podem ajudar você a retornar seus investimentos;
  • Obtenção de conversões diretas: além disso, você pode usar o Push como uma fonte independente de conversões.

Qual deles é o seu? Depende do que exatamente você faz em publicidade.

Uma estratégia bem pensada é onde as capacidades do Push e suas necessidades se encontram. Vamos tentar fazer essa conexão juntos e ver o que você pode fazer para alcançar os resultados desejados.


Estratégia de push para proprietários de marcas e anunciantes com um site

Se você é proprietário de uma marca, provavelmente tem um site para promover seu produto, certo? É nesse momento que a Notix, nosso parceiro provedor de serviços push, entra em cena. A integração com a Notix pode ser feita das seguintes maneiras:

PropellerAds_your_push_strategy_steps

Passo 1: Instale o código Push

Basta inserir o código Push: você precisará adicionar e verificar o site na plataforma do provedor Push, obter um código na plataforma Notix Self-Service (SSP) após o registro e colá-lo no cabeçalho da página em que deseja que uma solicitação de opt-in apareça.

Integração por meio do plugin do WordPress: se o seu site for alimentado pelo WordPress, você deverá instalar o plugin Notix por meio do painel de administração, adicionando-o e seguindo as instruções.

Integração por meio do Google Tag Manager: nesse caso, você só precisa fazer o upload do código Push por meio do diretório raiz do site.

Passo 2: Preste atenção à segmentação do público-alvo

Quando os usuários aceitam a solicitação de adesão, eles também podem escolher categorias de conteúdo nas quais estão interessados (você é quem decide quais categorias incluir). Isso é especialmente eficiente para Notícias, Entretenimento, Mídia e outros tipos de sites semelhantes. A segmentação precisa pode ajudar você a atender às preferências dos usuários e, portanto, melhorar o desempenho da sua campanha.

PropellerAds_notix_opt-in

Passo 3: Mantenha o interesse de seu público

Agora, sua tarefa é manter o interesse dos usuários. Use as notificações push para enviar notícias, promoções, ofertas especiais, anúncios de brindes/descontos, etc. E para aumentar o público de forma inteligente, você deve…

Passo 4: Compre tráfego Push e/ou Popunder

Por exemplo, na PropellerAds. Dessa forma, você obterá novas pessoas e conversões (ou/e assinaturas). E, a partir desse ponto, depois de comprar tráfego, você pode repetir duas etapas anteriores: segmentação e manter seu público-alvo envolvido com o conteúdo. Dessa forma, você fará com que sua base cresça, além de garantir que ela permaneça ativa.

Passo 5: Re-segmentação

Mesmo que o seu público-alvo não tenha realizado a ação desejada após receber a primeira notificação push, você ainda poderá se reconectar com ele mais tarde. O envio de mais notificações push para usuários que não converteram é uma maneira segura de renovar o interesse deles.

Além disso, a Notix tem o recurso Last Activity Targeting para ajudar você a alcançar os clientes pelas ações deles no seu site, o que inclui a frequência das visitas ou datas específicas.

Estudos de caso para você conferir:


Estratégia de push para profissionais de marketing afiliados com uma página de aterrissagem

Agora vamos imaginar que você é um profissional de marketing de afiliados sem um site, mas que possui uma página de aterrissagem. O que você deve fazer?

Passo 1: Compre tráfego para sua página de aterrissagem

Temos muito tráfego Push (e Pop!) na PropellerAds, portanto, se você for um comerciante afiliado com uma página de aterrissagem, poderá optar por nossa rede para obter algum. Para garantir os melhores resultados, certifique-se de usar as seguintes ferramentas:

Nesse ponto, o caminho se divide em dois e os profissionais de marketing de afiliados podem seguir esses cenários de monetização:


Ideia de monetização 1: Colete seus próprios assinantes

PropellerAds_push_strategy_for_aff_mark1

Você pode querer coletar seu próprio público por meio do serviço Notix (como na seção anterior do nosso artigo).

A história é a mesma que discutimos:

  • Integrar a Notix
  • Envie notificações push relevantes para sua oferta
  • Quando você tiver uma base de assinantes (a partir de 1.000) suficiente para começar a monetizar, solicite o recurso de monetização da Notix (lembre-se de que a Notix usa o modelo de preços CPM)
  • Combine suas campanhas Push com o feed Notix

Estudos de caso para você conferir:


Ideia de monetização 2: Se você não quiser coletar seu próprio público

PropellerAds_push_strategy_for_aff_mark2

Se a monetização for seu único objetivo e você não estiver interessado em enviar seu próprio conteúdo para o público, conte com o ProPush Tag para enviar solicitações de opt-in aos seus visitantes e receber dinheiro pelos assinantes coletados. Os modelos de preços disponíveis na ProPush são RevShare e CPS.

  • A receita adicional das assinaturas pode ajudar você a cobrir o orçamento de testes;
  • O recurso TrafficBack permitirá que você monetize todos os visitantes, mesmo aqueles que não quiseram se inscrever ou fecharam a janela de inscrição;
  • Recurso BackButton para monetizar até mesmo os usuários que estavam tentando sair pressionando “Voltar” no navegador.

Estudos de caso para você conferir:


Resumindo

Com um kit de ferramentas tão extenso à disposição, você certamente aproveitará ao máximo sua estratégia Push. Escolha seu cenário, siga as instruções e pegue algumas ferramentas de todos os projetos que você achar úteis.

Sinta o poder do Push e lance sua campanha hoje mesmo!

E seja bem-vindo ao nosso grupo do Telegram, onde você pode discutir esse e outros tópicos com a comunidade que pensa como você!

Trends

View more posts