Iniciante

Como Testar uma Oferta de CPA?

This post is also available in: EN ES

Independentemente do nicho em que você se especializa, encontrar ofertas de CPA para promover não deve ser muito difícil. E sim, estamos nos referindo apenas a encontrar as ofertas disponíveis, porque descobrir qual delas é a mais adequada para a sua plataforma de marketing pode ser um pouco mais desafiador do que isso.

Testar ofertas de CPA é uma ótima maneira de identificar as melhores oportunidades de ganhar mais dinheiro, o que pode poupar muito tempo e aborrecimentos a longo prazo. Mas sabemos que avaliar diferentes ofertas pode levar muito tempo, especialmente se você não tiver certeza do que está procurando.

Para ajudar você em sua busca para encontrar as melhores ofertas no campo dos afiliados, examinaremos algumas dicas de teste de ofertas de CPA e discutiremos a importância de examinar cuidadosamente cada promoção.

Por Que Você Deve Testar as Diferentes Ofertas de CPA?

Antes de falarmos sobre a melhor maneira de testar suas ofertas de CPA, queremos destacar brevemente os benefícios de avaliar cada negócio. Lembre-se de que, assim como os afiliados, as ofertas de CPA podem ser extremamente diferentes. Eles podem variar em termos de setor, requisitos, pagamentos, prazos e outros aspectos.

Encontrar a oferta perfeita permitirá que você crie campanhas bem-sucedidas sem ter que fazer nenhum trabalho adicional. Por exemplo, você pode escolher uma oferta de um setor com o qual já esteja familiarizado, o que significa que não precisará fazer nenhum ajuste para atingir o público certo.

Da mesma forma, reservar um tempo para testar as ofertas de CPA nas quais você está interessado pode ajudá-lo a identificar quais ofertas são mais adequadas à sua configuração atual e, por fim, aumentar suas chances de sucesso.

Como Testar uma Oferta de CPA?

Na grande maioria dos casos, a maioria das ofertas de CPA pode ser testada em quatro passos diferentes. Você precisa testar o tráfego, os anúncios, bem como os criativos, os pré-landers e as páginas de aterrizagem.

A seguir, criaremos um exemplo para discutir as diferentes etapas. No exemplo, a oferta Sorteio tem um fluxo de conversão simples (requer apenas registro), requer a seguinte segmentação: Alemanha, Celular, Android e um pagamento de US$ 3.

Você quer ver como nossos afiliados estão testando suas ofertas? Confira nossos estudos de caso

Testando o Tráfego

Portanto, a primeira etapa é escolher os formatos de anúncio e preparar alguns criativos para sua campanha. Para fins de exemplo, vamos escolher as notificações push, embora isso possa ser diferente.

Certifique-se de que você compre o tráfego com a segmentação correta

Lembre-se de que seus anúncios devem ser segmentados a grupos de usuários com altos níveis de atividade. A escolha de grupos com alta atividade é fundamental, pois eles são o grupo demográfico mais receptivo. Se a oferta não funcionar com esse grupo, provavelmente também não funcionará em outros níveis de atividade.

Depois de selecionar as zonas de anúncios que você segmentará, você deve alocar cada uma delas com um orçamento que seja 3x o valor do pagamento. No nosso caso, isso seria 9 dólares por zona de anúncio.

Permita que sua campanha seja executada sem otimização até que você tenha tráfego suficiente para análise. O tempo específico de execução dependerá dos volumes de tráfego que você atrai. Algumas campanhas nos EUA podem precisar de apenas algumas horas para que você possa analisá-las. Outras áreas, como Hong Kong, podem levar semanas para atingir o mesmo volume de tráfego.

Agora, é hora de analisar os resultados:

  • Resultados negativos (há cliques, mas não há conversões): Essas zonas de anúncios não são ideais porque seus criativos podem não funcionar, os criativos são irrelevantes ou pode haver problemas técnicos com seus anúncios.
  • ROI próximo de 0 (despesas = receita): Mostra que a oferta tem potencial e pode gerar ótimos resultados por meio da otimização.
  • Resultados positivos (lucro!): Você representa ótimos resultados, seus criativos são ideais e há muito potencial para obter lucros enormes com essa oferta.

O objetivo de todo esse processo é criar uma lista de permissões e uma lista de proibições das zonas de anúncios que você testar. As zonas de anúncios com melhor desempenho vão para a lista de permissões e vice-versa.

Teste de Anúncios e Criativos

Agora que você tem uma nova lista de permissões de zonas de anúncios incríveis, é hora de se concentrar em seus anúncios. Antes de testar, lembre-se de que você precisará de pelo menos 1.000 impressões em cada criativo para analisá-lo e avaliar sua CTR.

Na PropellerAds, oferecemos a possibilidade de usar nosso Smart Rotator para cuidar dessa etapa automaticamente ou você pode escolher uma ferramenta externa, como:

Lembre-se de que, para começar, você precisa testar criativos que sejam completamente diferentes. Depois de encontrar a versão geral que funciona melhor, você pode começar a testar pequenos detalhes dentro da versão que atraiu mais atenção.

Avaliação de pré-landers

O teste de pré-landres é relativamente simples porque é um processo direto. A melhor maneira de determinar se um pré-lander funciona é descobrir o número de clientes que são redirecionados para a página de aterrizagem. Você também pode testar alguns pré-landers e medir o desempenho deles em um rastreador de anúncios.

Em termos simples, você precisa observar três elementos:

  • Número de usuários que chegaram ao pré-lander
  • Número de usuários que foram redirecionados para a página de aterrizagem
  • Número de usuários que converteram depois de chegar à página de aterrizagem

Verificação de Páginas de Aterrizagem

As páginas de aterrizagem são o último elemento que você precisa revisar e talvez o mais fácil. Para verificar se a página de aterrizagem funciona, você precisa verificar o número de conversões que ela produziu. Infelizmente, se uma página de aterrizagem não converter, há uma grande chance da oferta CPA ser um fracasso, portanto, você deve passar para o próximo teste imediatamente.

Descobrir qual oferta de CPA é melhor para você pode ajudá-lo a economizar uma quantia significativa de dinheiro e prepará-lo para o sucesso. As dicas acima devem ajudar você a acessar cada oferta individual de CPA e permitir que você encontre a melhor para a sua plataforma.

Como você testa suas ofertas? Discuta isso em nosso grupo do Telegram!

Trends

View more posts