In-Page Push

Torne-se o Mestre do Tráfego In-Page Push: Dicas e Estratégias

This post is also available in: EN ES

This article was initially published in December 2021, but it’s been updated in May 2024, due to accuracy reasons.

Nosso pequeno In-Page Push já não é tão pequeno assim. Já faz alguns anos que introduzimos esse formato de anúncio, e durante esse tempo, prestamos muita atenção na forma como vocês interagiam. Percebemos todos esses pequenos detalhes que ajudaram você a prosperar com o IPP como sua ferramenta de escolha, e agora estamos prontos para agir.

Então, aqui estão todas as dicas e estratégias em que você pode confiar ao configurar ou ajustar sua campanha de anúncio In-Page Push. Nada de loucuras, sem coelhos brancos saindo de chapéus, mas ainda assim, extremamente úteis.


O que é um anúncio In-Page Push?

O In-Page Push é o tipo de tráfego dentro da sua campanha de push que permite direcionar mais plataformas, incluindo iOS e MacOS.

Em geral, os anúncios In-Page Push são semelhantes às notificações Push tradicionais, com algumas especificidades. O mais crucial é que o IPP é apresentado como um banner no site do editor.

PropellerAds-Truques-in-page-push-exemplo-ipp
PropellerAds-In-page-push-dicas-classico-push-examplp

Todas as vantagens da Publicidade In-Page Push

  • Ela alcança usuários de iOS e MacOS

Esta é a vantagem mais crucial de todas que você pode esperar com o IPP. Com este formato de anúncio, você pode atingir uma ampla gama de público, já que ele pode ser apresentado a usuários de iPhone e Mac, os quais eram inacessíveis no passado. Isso permitirá que você amplie sua campanha de Push e certamente conte com mais conversões.

  • É perfeito para capturar a atenção

Embora o In-Page Push seja basicamente um banner, ele é apresentado como uma notificação push. Esse “disfarce” o torna mais atraente para usuários que se tornaram bastante imunes a banners clássicos. Isso significa que eles provavelmente serão mais receptivos a ele, o que é uma razão pela qual o IPP geralmente tem uma alta taxa de clique (CTR).

  • Não é afetado por atualizações de navegador

Os profissionais de marketing não precisam mais temer como as atualizações regulares do navegador poderiam afetar suas campanhas de push (isso foi um problema há alguns anos com a versão 80 do Google Chrome). O In-Page Push não será afetado por essas mudanças, então seu público será alcançado de qualquer forma.

  • Você não precisa de uma assinatura

Com o IPP, não há coleta de assinaturas, o que lhe confere um alcance de usuário mais amplo. Esta é uma das principais diferenças entre o In-Page Push e o Push Clássico. Os usuários não precisam se inscrever para receber anúncios IPP, tornando o processo de segmentação muito simples. O IPP será exibido para qualquer pessoa que visite um site que contenha esses anúncios.


Como o In-Page Push difere dos anúncios Push tradicionais?

Uma mensagem de In-Page Push é mostrada diretamente no site do editor e se parece um pouco com os anúncios push tradicionais. Como os usuários estão na página naquele momento, há uma possibilidade de 100% de que eles verão o anúncio, resultando assim em uma alta taxa de clique (CTR). E há o problema das assinaturas que já mencionamos.

O desempenho do IPP em certos setores pode variar significativamente em relação ao Push Clássico.

Então, vamos descobrir como maximizar seus lucros com esse tipo de tráfego.


Segmentação do IPP e modelos de precificação disponíveis

Continuamos sempre coletando e analisando dados sobre as melhores geografias, segmentos e ofertas de desempenho do In-Page Push. E o que estamos vendo agora parece muito promissor.

Nossas estatísticas mostram a seguinte tendência em relação ao segmento GEO/SO:

  • Android: ID IN BR TH PH ZA US MX NG MY KE
  • iOS: US CA NG GB BR FR IN

Como você pode ver, tanto para segmentação em Android quanto em iOS, você tem uma gama completa de GEOs promissores para considerar. E segundo nossa equipe de vendas, apesar de 75% do tráfego estar no Android, o IPP é um excelente formato para volumes adicionais em iOS, Windows e MacOS.

Lembre-se de que, para uma segmentação mais precisa, a PropellerAds desenvolveu Segmentação Demográfica e por Interesses – um recurso que garante que você anuncie para um público personalizado, definido por gênero, faixa etária e campo de interesse:

PropellerAds - Dicas de In-Page Push - Segmentação Demográfica e por Interesses
Note: Demographic targeting can be applied for all bidding models - CPC, CPM, CPA Goal, and our newest SmartCPC. 

E enquanto falamos sobre modelos de lance, permita-nos compartilhar algumas informações sobre o SmartCPC, visto que foi projetado para Push Clássico e In-Page Push. É um modelo de precificação baseado no gerenciamento automatizado de zonas, e permite economizar dinheiro comprando tráfego com um preço 20-30% mais baixo, além de economizar o tempo que você gastava monitorando zonas. Agora, o SmartCPC pode fazer tudo isso por você, sem trabalho manual necessário.

PropellerAds - Dicas de In-Page Push - SmartCPC

Aqui você pode encontrar mais informações sobre o SmartCPC:


Outras dicas de In-Page Push

→ Quanto à estimativa de atividade do usuário, para In-Page Push, esse parâmetro depende da quantidade de notificações push que um visitante já viu. Logicamente, sua atividade será menor caso ele já esteja familiarizado com seu anúncio.

→ Teste vários criativos, é recomendável ter pelo menos quatro opções – então altere ícones, ajuste o texto e veja o que mais ressoa com seu público.

→ Ao lançar tanto o IPP quanto o Push Clássico, é melhor dividí-los em campanhas diferentes, uma vez que os lances e o desempenho são diferentes para esses formatos de anúncio.

PropellerAds - Dicas de In-Page Push - Campanhas Separadas

Lembre-se de que, para o modelo de preço Meta CPA, temos uma Campanha Multiformato que permite que você lance mais duas campanhas (Onclick e Interstitial) automaticamente. Então, em vez de lançar apenas uma – campanha de Push Meta CPA, nosso sistema otimizará seus criativos para esses outros dois formatos, tudo por conta própria.

PropellerAds - Dicas de In-Page Push - Campanhas Multiformato

Quando devo usar o In-Page Push?

O In-Page Push é um formato de anúncio de display que alcança usuários de alto desempenho envolvidos através de criativos.

O tráfego de In-Page Push pode ser uma ótima escolha para quase qualquer setor e proporciona acesso a todos os dispositivos OS, então se você está começando em um novo nicho e precisa alcançar uma ampla audiência, ou quer escalar campanhas atuais, o In-Page Push é um formato ao qual você deve recorrer.

Sugerimos que você volte seus olhos atentos para o In-Page Push se sentir que sua campanha de push tradicional está perdendo força e poderia se beneficiar de mais tráfego.

O In-Page Push também vai ajudar se você está trabalhando com uma oferta promissora que ainda não mostrou grandes resultados e quer experimentar novas abordagens.

Observação: Os volumes de IPP são menores do que aqueles vinculados ao Onclick ou Push Clássico, portanto, para melhor alcance de usuários, recomenda-se combinar o In-Page Push com outros formatos.


Como configurar uma campanha de anúncio In-Page Push?

Mais uma vez, a principal vantagem do tráfego In-Page Push é sua capacidade de alcançar os fãs de dispositivos Apple. Não se esqueça disso ao configurar sua campanha.

Se você tem uma oferta especificamente para usuários de iOS (por exemplo, no setor de Software, há muitas ofertas com extensões para o Safari), faz sentido iniciar uma campanha de push apenas no IPP.

O processo de configuração de uma campanha IPP é perfeitamente descrito neste post.

Agora, quando se trata de otimizar melhor suas campanhas, você deve saber que a PropellerAds apresentou recentemente Subzonas – um recurso de gerenciamento de zona inteligente que oferece a você a oportunidade de desativar subzonas não lucrativas, aquelas que não apresentam bom desempenho, e impulsionar aquelas que geram mais conversões.

Bear in mind: Up until recently, the Subzone feature worked only with CPM and Smart CPM pricing models. But we just released it on CPA Goal for IPP. This means that Subzones will now work on all pricing models when launching your In-Page Push campaign.

Concluindo

Agora você sabe o que é o In-Page Push: uma ótima adição às suas campanhas de push. Ao permitir que você alcance novos públicos, ele ajuda a extrair o último suco de cada setor, GEO e oferta. Para maximizar o ROI, recomendamos misturar os formatos e testar várias oportunidades.

Ficaremos felizes em ver suas perguntas, comentários e sugestões na caixa de comentários abaixo. E se você quiser conversar com seus colegas afiliados, junte-se ao nosso Chat no Telegram!

Trends

View more posts