Compra de mídia

Brilhe na Festa: Festival Holi e Tendências de Compra de Mídia

This post is also available in: EN ES

De acordo com testes da PropellerAds e a experiência de nossos parceiros, feriados, eventos globais e épocas festivas são excelentes para promover suas ofertas. Este é exatamente o momento em que notamos picos significativos de tráfego em nossa plataforma de anúncios, portanto, há uma grande oportunidade para compradores de mídia e marcas aumentarem conversões e alcançarem novos públicos.

O Festival Holi não é uma exceção. Como se preparar? Qual oferta escolher? Como fazer suas peças publicitárias se destacarem? Vamos discutir essas e outras questões no artigo de hoje.


O que é o Festival Holi?

Sendo um festival tradicional indiano, o Holi é conhecido mundialmente. Esta é uma celebração de alegria, amor, união, cores vibrantes e risadas. Este ano, ele é comemorado no dia 8 de março (as datas podem variar a cada ano, mas sempre ocorrem entre março e abril). A festa dura uma noite e um dia.

Historicamente, o Holi simboliza o triunfo do bem sobre o mal, mais especificamente, a vitória do deus Vishnu como Narasimha Narayana sobre Hiranyakashipu.

Este é o dia em que o inverno se despede e a primavera em flor chega. As pessoas se reúnem para se divertir e brincar, espalhando tintas coloridas por todos os lados e, o principal, perdoar e esquecer as mágoas do passado.

A propósito: o Festival Holi é principalmente celebrado no norte e no oeste da Índia. Este feriado não é muito popular na parte sul do país, no entanto, estes locais têm seu próprio dia de primavera, o Ugadi. Ugadi é o novo ano do calendário hindu e é celebrado no primeiro dia do mês de “Chaitra”, que ocorre nos meses de março e abril. A principal característica do Ugadi são as decorações tradicionais das casas, folhas de manga, flores e rangolis.


Compra de mídia e Holi: escolhendo a oferta

A primeira coisa essencial a entender sobre o Festival Holi – ele é, na verdade, o ano novo hindu. Portanto, isso não é apenas um feriado, mas também o fim do ano fiscal na Índia. Assim, as marcas tentarão gastar mais dinheiro e encerrar a temporada anterior. Isso é especialmente verdade no mundo das Fintechs.

O que isso significa para os compradores de mídia e afiliados? Significa que os programas de afiliados geralmente se tornam mais lucrativos, especialmente em alguns setores específicos.

Finanças

Programas de afiliados de finanças de todos os tipos e tamanhos, especialmente tudo que está conectado com moeda digital e investimentos, certamente estarão em alta durante o Holi. Certifique-se de verificar essas ofertas em primeiro lugar. Nossos especialistas da equipe de Vendas da Índia têm certeza de que você encontrará muitas novidades interessantes em Finanças. Dê uma atenção especial a ofertas que incluem todo tipo de programas de fidelidade, promoções especiais e bônus.

Exemplos de ofertas:


e-Commerce

Obviamente, o comércio eletrônico dispara durante os dias do Holi. Neste período, as pessoas estão ansiosas para comprar diversos produtos, principalmente eletrônicos, itens para o verão e produtos para o lar. Esses itens geralmente recebem descontos significativos durante o Holi, o que representa uma ótima oportunidade para adquirir algo realmente caro por um preço menor.

Nos últimos anos, devido à situação econômica no país e no mundo, os preços subiram na Índia. Portanto, conseguir produtos caros e desejados por custos mais baixos é algo que pode interessar a muitos locais.

Exemplos de ofertas:


Entretenimento e Viagens

A temporada de festas é um ótimo momento para relaxar e se divertir, então outra categoria potencialmente bem-sucedida de ofertas inclui todos os tipos de entretenimento como: assinaturas de conteúdo sob demanda, ingressos, histórias de sucesso, jogos, etc. Se você nunca trabalhou com ofertas como essas antes, a temporada do Holi pode ser o melhor momento para experimentar.

Exemplos de ofertas:

Certifique-se de usar a funcionalidade de Segmentação por Demografia e Interesses para obter tráfego relevante e, portanto, mais conversões.


E quanto aos criativos?

Então, basicamente, o Holi é sua maneira divertida de iniciar uma nova temporada de publicidade. Por isso, suas peças criativas também devem ser vibrantes e reconhecíveis. Vamos discutir algumas recomendações e o que evitar.

Recomendações

  • Cores vivas. Sim, o aspecto mais reconhecível do Holi é o brilho. Aquelas mãos cheias de tinta voando são conhecidas em todo o mundo, então até públicos não indianos definitivamente entenderão esse símbolo de alegria e felicidade. Exemplo:
Propellerads_Festival_Holi_cr1
  • Pessoas felizes festejando são o segundo símbolo reconhecível do festival Holi. Aqui está um exemplo simples e claro:
PropellerAds_Holi_cr2
  • Mantenha simples. Não há necessidade de reinventar a roda. Apenas seja claro e alegre.

O que evitar

A principal “coisa a não se fazer” para suas peças criativas é não usar símbolos hindus religiosos nem deuses em seus banners. Concentre-se na ideia de que o Holi é um festival nacional, vibrante e alegre.


Conclusão

Eventos geralmente estão associados a picos de tráfego. O Holi é um desses eventos e definitivamente merece sua atenção. A Índia é um mercado em rápido crescimento, onde você pode ganhar dinheiro sem muita concorrência no momento. Aproveite essa chance enquanto ainda há tempo!

Suas possíveis configurações:

  • GEO: Índia
  • Idioma: Hindu/Inglês
  • Formato do anúncio: Intersticiais/Popunder
  • Verticais: Comércio Eletrônico, Finanças, Jogos, Entretenimento, Viagens
  • Modelo de precificação: Meta CPA
  • Ferramentas: Segmentação Demográfica e de Interesses, Tracker S2S, Modelos de banners intersticiais

Comece os preparativos e testes pelo menos 2 semanas antes do evento (8 de março de 2023). E a PropellerAds definitivamente será sua melhor fonte de tráfego para sua campanha de Holi!

INICIE SUA CAMPANHA

Tem planos de publicidade para o Holi? Precisa de conselhos? Entre em nosso Chat no Telegram!

Trends

View more posts