Avançado

Tráfego de Terceiros: Uma Maneira de Escalar Suas Campanhas

This post is also available in: EN

Se você já trabalha com a PropellerAds há algum tempo, provavelmente sabe que oferecemos duas opções de tráfego. São elas: Direto e de Intermediários, ou Tráfego de Terceiros e ambos são bastante eficazes, por sinal. No entanto, nem todos aproveitam ao máximo essa alternativa de tráfego de terceiros.

Enquanto isso, ela representa uma excelente opção para escalar campanhas. Especialmente para agências de marketing de afiliados com grandes orçamentos e a necessidade de adquirir o máximo de tráfego de alta qualidade possível. Ainda assim, é uma solução também para anunciantes individuais.

Então, o que é tráfego de terceiros, quando você precisa usá-lo e quais são seus prós e contras?


O que é Tráfego de Terceiros?

Para começar, vamos mergulhar no conceito de tráfego de terceiros. Quando você abre a Plataforma de Autoatendimento da PropellerAds e começa a configurar sua campanha, você vê duas opções para a fonte de tráfego:

opcoes-trafego-terceiros-propellerads
  • Tráfego da PropellerAds, ou tráfego direto. Como o recebemos? De maneira simples: os editores colocam nossa tag em seu site e este site começa a mostrar seus anúncios aos visitantes. Não há outras partes terceiras entre um editor nesse caso e nós.
  • Tráfego de Brokers ou Tráfego de Terceiros. É uma história diferente: aqui recebemos tráfego que outras redes compartilham conosco. Não cooperamos diretamente com os editores, eles não instalam nossas tags, mas confiamos nas fontes seguras fornecidas por outras redes.

Uma coisa muito importante a lembrar sobre as fontes de Tráfego de Brokers é que nós controlamos essas fontes.

Utilizamos um método um pouco diferente do que usamos para verificar nosso tráfego direto, mas eles são igualmente confiáveis:

  • Monitoramos o comportamento do usuário proveniente de fontes de tráfego de terceiros para garantir que não haja bots
  • Aplicamos diversas ferramentas antifraude para entregar apenas usuários de alta qualidade de fontes justas

Assim, a opção de tráfego de terceiros não é apenas um monte de fontes aleatórias. Ela possui a mesma boa qualidade e proporciona um aumento significativo nos volumes de tráfego.


Quando Devo Usar o Tráfego de Terceiros?

O principal ponto de incluir o Tráfego de Brokers em sua campanha é atrair o máximo de usuários possível. Por que se limitar ao tráfego direto, quando há tantas outras pessoas ainda não alcançadas que podem gostar da sua oferta?

Aqui estão as situações mais populares em que os anunciantes devem considerar o Tráfego de Brokers:

  • Você faz parte de uma grande agência de compra de mídia ou é um profissional de marketing solo e trabalha com orçamentos extremamente grandes. Isso significa que você pode pagar por grandes volumes de usuários de alta qualidade, muito mais do que até mesmo uma grande base de dados direta da PropellerAds pode oferecer. Escalar sua campanha, neste caso, implica maiores investimentos e possivelmente, um lucro significativamente maior.
  • Sua campanha mostra grande potencial: ela tem ROI positivo e lucro estáveis. Por que não fazer com que ela tenha um desempenho ainda melhor? Se você acha muito arriscado fazer qualquer otimização com seu direcionamento perfeitamente ajustado, experimente testar mais fontes de tráfego. Crie uma campanha separada e teste apenas o tráfego de intermediários, na maioria dos casos vale a pena!
  • Seus gastos não atingem os limites do seu orçamento. Suponha que você tenha um orçamento diário de $500 e gaste apenas $100 por dia. O que isso significa? Isso mesmo, você tem dinheiro sobrando para atrair mais tráfego! Claro, isso também só funcionará se a campanha for boa no geral.

Qual é a conclusão, afinal?

Escalar campanhas com tráfego de terceiros é uma ótima ideia para todos os tipos de tráfego e segmentos, se sua campanha tiver um bom desempenho.


Há Algum Risco?

Não muitos, mas você precisa conhecer alguns detalhes.

#1. Quando você trabalha com ofertas muito sensíveis

Controlamos nosso tráfego de terceiros tão rigorosamente quanto fazemos com nossos editores diretos. No entanto, esse tipo de tráfego implica ter um ou mais intermediários entre a fonte de tráfego direto e a rede de anúncios.

Cada intermediário significa que haverá um redirecionamento adicional e se os termos da sua oferta forem muito estritos, isso pode causar alguns problemas. Em outras palavras, se você está usando Tráfego de Brokers e não quer que ele apareça em locais específicos, preste atenção às estatísticas da zona e faça testes detalhados.

#2. Quando você mistura várias fontes de tráfego

Ao misturar Tráfego de Intermediários com Tráfego Direto, você abre as portas para um público mensal de mais de 1 bilhão de pessoas. Com tantas impressões, algumas pessoas podem ver seus anúncios duas vezes. Isso pode ser benéfico para algumas campanhas. No entanto, se você perceber que sua taxa de conversão diminui depois de adicionar Tráfego de Brokers, desative-o e reinicie em uma campanha separada.

Estas são duas razões pelas quais nem sempre sugerimos a execução de uma campanha mista com ambos os tipos de fonte de tráfego: escolha uma estratégia apropriada com sabedoria.


Estratégias de Escalonamento com Tráfego de Terceiros

Existem duas estratégias que você pode aplicar dependendo da sensibilidade da sua oferta. Aqui estão elas:

  • Escalonamento com uma campanha mista

Se você está bastante confiante de que os termos da sua oferta permitem enviar a maioria dos tipos de tráfego, você pode ativar o tráfego de Intermediários na campanha existente.

Isso pode trazer retorno rapidamente. Você começará instantaneamente a receber tráfego de mais fontes. Além disso, você pode até aumentar seus lucros se alterar seu modelo de oferta para CPM ao mesmo tempo.

  • Escalonamento passo a passo

É mais complicado quando você realiza uma oferta de uma marca muito grande e respeitável. Pode haver uma longa lista de restrições sobre a colocação de anúncios e o tipo de tráfego. Neste caso, você deve ser mais cauteloso e tentar executar uma campanha separada para o tráfego de Intermediários primeiro.

Comece testando essa campanha com orçamentos pequenos: leve o tempo necessário e certifique-se de que você e o dono da oferta podem aceitar esse tráfego. Tudo certo? Ótimo, agora você pode escalar essa campanha separada de tráfego de Intermediários aumentando suas ofertas e gastos.


O que os Anunciantes da PropellerAds Dizem?

Você já ouviu falar do nosso Chat no Telegram? Não diga que não! É uma mina de ouro de dicas e truques para campanhas bem-sucedidas!

Por exemplo, aqui estão algumas práticas reais de nossos anunciantes que eles compartilharam no bate-papo sobre dimensionamento com o tráfego dos corretores:

Anunciante 1, Afiliado Solo:

— Se for uma nova campanha, você pode começá-la com tráfego Direto e CPC. Está funcionando bem? Mude para CPM e comece a utilizar também o Tráfego de Intermediários!

Anunciante 2, Membro de uma Equipe de Afiliados:

— Eu incluo Tráfego de Intermediários não só quando preciso escalar minhas campanhas. Também é útil quando eu miro em algumas GEO específicas e não há tráfego suficiente para mim.

Anunciante 3, o Dono da Oferta:

— O Tráfego de Intermediários realmente me traz conversões. Minha abordagem é simples: se o tráfego da sua rede gera mais do que gasta — continue comprando.

Anunciante 4, um Comprador de Mídia:

— É assim que eu escalo: adiciono outro formato de anúncio (eu pessoalmente gosto de escalar com In-Page Push), adiciono Tráfego de Intermediários e, às vezes, otimizo o Targeting por Interesse.


Resumindo

Então, o resumo: você deve escalar apenas quando tiver certeza de que sua campanha está estável e lucrativa. Com um ROI negativo e lucro, uma campanha não precisa de escalonamento: otimize ou encerre-a neste caso!

No entanto, uma campanha que já performa bem provavelmente trará ainda mais lucro se você alcançar novos usuários de novas fontes.

Você quer experimentar?

Trends

View more posts