Iniciante

Estimador de Tráfego: Sua Bússola no Mar dos Lucros

Propellerads-traffic-estim ator-how-to-guide

This post is also available in: EN

Não é novidade que os afiliados enfrentam diversos desafios ao lançar novas campanhas. Em primeiro lugar, campanhas são pouco previsíveis e nunca dá para saber o que vem pela frente. Mesmo que seus criativos sejam perfeitos, suas configurações de segmentação podem ser infrutíferas em termos de tráfego. E se o tráfego estiver lá, também é difícil escolher o lance certo para aproveitá-lo ao máximo e se manter dentro do seu orçamento.

A boa notícia é que esses dois problemas podem ser resolvidos com a ajuda de uma das nossas ferramentas integradas, o Estimador de Tráfego.


Para que serve o Estimador de Tráfego?

O Estimador de Tráfego é um gráfico que mostra todo o tráfego disponível no nosso sistema seguindo as suas configurações de segmentação. Você pode encontrar a ferramenta no canto superior direito da página “Criar campanha”.

Propellerads-onde-encontrar-o-estimador-de-tráfego

Resumindo: quando você for explorar novas GEOs ou outras segmentações, o Estimador de Tráfego vai te ajudar a estimar a quantidade de tráfego disponível para você comprar.

Por exemplo, ele pode te mostrar quanto tráfego está disponível no Brasil, em dispositivos móveis, especialmente Android, nas versões 12 a 14, e até a operadora (que no exemplo acima é a Algar Telecom). Muito preciso, não é?

Apenas uma observação rápida: estamos falando da quantidade total de tráfego disponível, o que não significa que sua campanha vai recebê-lo por inteiro. O que o gráfico faz é mostrar o potencial da sua segmentação.

Não raro, os afiliados não sabem que tipo e valor de lance devem usar no início de suas campanhas. Durante a fase de otimização, você pode ajustar os lances de acordo com os resultados. Mas se ainda não tiver esses números para fazer projeções, o gráfico do Estimador de Tráfego pode ser seu guia.

A escala de lances (eixo horizontal) mostra o número de impressões e a porcentagem de conversões pelas quais você vai competir se fizer um determinado lance. No imagem abaixo, por exemplo, você pode ver um aumento significativo na qualidade do tráfego à medida que o lance muda de 2 para 4 centavos. No entanto, se você quiser alcançar um segmento de tráfego de altíssima qualidade, faz sentido aumentar o lance para 6 centavos (ou mais), exatamente onde está o último pico.

Propellerads-parâmetros-do-estimador-de-tráfego

Aqui vai uma dica: quanto mais alto for o lance, mais conversões você pode conseguir. Isso basicamente significa que, com lances mais altos, você alcança segmentos de tráfego de maior qualidade. Além disso, lances altos te ajudam a comprar as primeiras impressões – ou até mesmo as primeiras impressões em zonas específicas. E os usuários que veem seu anúncio primeiro sempre têm maior probabilidade de conversão!

Com base nas estatísticas do gráfico, você pode calcular o lance ideal – nem muito alto (para ficar dentro do orçamento) e nem muito baixo (para obter tráfego suficiente). Essa ferramenta vai te ajudar muito a começar campanhas com mais cautela, ou naqueles momentos em que você está agindo por impulso.


Posso comprar todo o tráfego do gráfico?

Nossos clientes eventualmente perguntam se é possível comprar todo o tráfego que aparece no gráfico do estimador. Bem, a resposta é sim, mas você provavelmente não precisa fazer isso.

Isso pode ser feito se você não limitar a frequência nas configurações da campanha – mas, nesse caso, você vai acabar mostrando seus anúncios várias vezes para os mesmos usuários. E vamos combinar – isso não faz muito sentido. É por isso que fazer otimizações inteligentes é melhor do que comprar todo o tráfego disponível.


Com quais modelos de preços o Estimador trabalha?

O Estimador de Tráfego funciona com:

Ele só não funciona com o CPA Goal 2.0, já que esse modelo ajusta os lances de forma dinâmica, o que seria muito complicado para mostrar no gráfico.


Alguns contras e muitos prós

Há duas limitações principais no Estimador de Tráfego.

Primeiro, você só pode estimar o tráfego e analisar os dados do dia anterior. Ou seja, a ferramenta sempre mostra o leilão com a data de “ontem”.

Em segundo lugar, o Estimador mostra a quantidade agregada de impressões, que não corresponde exatamente ao número de usuários únicos. Isso significa que, nos anúncios Push, por exemplo, um usuário pode ser contabilizado várias vezes.

Dito isso, pense nessa ferramenta como uma exibição da distribuição geral do tráfego, não da capacidade geral de tráfego que sua campanha pode obter. Em termos simples, utilize o Estimador para escolher o melhor lance possível, em vez de avaliar a quantidade de tráfego que precisa comprar.


E aí, o que você achou?

Você conhecia esse recurso da nossa plataforma? Já tinha experimentado um Estimador de Tráfego? Se não, dê uma chance para essa ferramenta incrível!

E lembre-se de compartilhar suas opiniões, feedbacks e insights conosco – isso nos ajuda a desenvolver mais ferramentas e recursos interessantes para as suas campanhas!

A propósito, fique à vontade para participar do nosso grupo do Telegram!

Inicie uma campanha

Trends

View more posts