Visão Geral da Vertical de Seguros: Como Tornar Sua Campanha Lucrativa?
This post is also available in: EN ES
A vertical de seguros é bem atraente, mas pode ser complicada à primeira vista. De fato, esse nicho tem uma barreira de entrada alta. As ofertas de seguro exigem altos investimentos no início, mas sua principal vantagem é a lucratividade alta e estável no futuro.
Se fizer do jeito certo, suas ofertas podem render uma bela grana. Hoje, vamos discutir algumas questões importantes e te dar dicas práticas de como fazer sua campanha dar certo. Vamos lá!
Ofertas de seguro: o que são?
A vertical de seguros é 100% legal e a maioria dos afiliados usa a redes sociais como plataformas de publicidade para esse nicho. Esses anúncios passam facilmente pela moderação das redes, desde que não sejam violadas as regras da plataforma escolhida (uso de conteúdo proibido, por exemplo).
Para outros espaços publicitários, você pode usar os formatos Push e In-Page Push. Os afiliados geralmente trabalham com os seguintes tipos de ofertas:
- Seguro automotivo
- Seguro saúde (mais de 64 anos)
- Seguro de vida
- Seguro residencial
No setor de seguros, os afiliados geralmente recebem comissões por ligações de clientes. Os visitantes usam uma linha dedicada para solicitar um serviço e a comissão do afiliado depende de vários fatores: a chamada, sua duração, resultado, etc.
Outro modelo de pagamento é o CPL clássico, no qual os afiliados são pagos por leads válidos. Agora vamos ver como é uma oferta de seguro.
Peculiaridades da oferta e segmentação + exemplo
Aqui estão algumas recomendações gerais para você segmentar o nicho de seguros:
- GEO: EUA ou Canadá
- Formato: Push e In-Page Push (só com pré-landers)
- Idade: 35 a 55 anos
- Dispositivo: Mobile
- Plataforma de anúncios: Redes Sociais
- Modelo de pagamento: CPL (custo por lead) ou PPC (pagamento por chamada)
- Temporada: Durante todo o ano, mas principalmente em novembro e dezembro
O último ponto precisa de alguns esclarecimentos. Alexander Duzhnikov, um especialista em ofertas de seguros da Marketcall, compartilhou as seguintes informações:
“Os afiliados devem considerar um aspecto especial das ofertas de seguro: a inscrição aberta. Nos EUA, as pessoas compram seguros o ano inteiro, mas há uma estação mais quente para anunciá-los: novembro e dezembro. Durante esses meses, as pessoas podem mudar seus planos de seguro sem pagar taxas.”
Eis o fluxo mais comum para ofertas de seguro:
O anúncio leva a uma landing page em que os usuários têm duas opções: fazer uma ligação (modelo PPC) ou preencher um formulário (modelo CPL).
Alguns afiliados trabalham com o setor de seguros há muito tempo e têm uma grande base de clientes (no geral, os americanos compram seguros uma vez por ano). Esses profissionais podem se comunicar com esses clientes por meio de chatbots ou e-mails para obter lucros significativos.
Quais criativos funcionam melhor?
Ofertas de seguros demandam maestria no que diz respeito a criativos. Comprar seguros de carro ou de saúde é algo mais sério e significativo do que baixar utilitários ou concorrer a brindes. Você precisa ser criativo para convencer seu público.
De acordo com a experiência do nosso parceiro, as melhores abordagens para criativos de seguros automotivos são:
Notícias
Veja o seguinte exemplo. Qualquer notícia que possa interessar aos motoristas de automóveis funciona muito bem como criativo: segurança nas estradas, políticas, atualizações de licenças, revisões de carros, etc. Você pode usar fotos de apresentadores de programas de notícias, cortes de vídeos e imagens, etc. Colocar tudo isso em uma pré-lander pode ser uma ótima ideia.
Essa abordagem vai atrair o público adulto e chamar sua atenção, pois eles estão acostumados a se concentrar em conteúdos importantes, como notícias.
Veja:
Condições e preços atraentes
Nossos parceiros da Marketcall compartilharam sua experiência: criativos com preços vantajosos geram mais conversões. Os números funcionam melhor quando combinados com o plano de seguro, tipo assim:
Essa abordagem funciona muito bem para anúncios Push e In-Page Push – não precisa incluir muito texto, já que preços atraentes chamam a atenção dos usuários.
Cartões de seguro
Os cartões de seguro também atraem a atenção dos usuários, especialmente quando você marca algumas áreas com cores para destacar a exclusividade da oferta. Por exemplo:
Informar os usuários sobre as condições do seguro
Na vertical de Seguros, a explicação da oferta é extremamente importante. Use uma pré-lander para fornecer todos os detalhes, termos e condições. Não ignore esse ponto – a falta de informações aumenta o risco de você perder leads em potencial.
O setor de seguros exige um trabalho extenso com os criativos. Esteja pronto para ajustar e lançar novos criativos o tempo todo. Essa vertical é muito complicada. Não é porque você encontrou um banner que funcionou hoje que ele vai continuar funcionando amanhã. Sempre faça testes e experiências.
Além disso, há temas e imagens que você deve evitar. Por exemplo, não use fotos de identificação pessoal, acidentes de carro, figuras políticas ou pandemias nos seus banners.
E sim, se prepare para gastar algum dinheiro com seus testes – a barreira de entrada é alta e não é fácil prever qual criativo vai funcionar na sua campanha.
É preciso um bom orçamento para conseguir escalar a campanha. Prepare-se para dedicar pelo menos um mês do seu tempo e US$ 2.000 para começar com o pé direito. Mas, com uma abordagem inteligente, você tem a chance de ganhar mais e sua renda adicional pode ser bem estável – essa é uma das principais peculiaridades do setor de seguros.
Resumindo
Para concluir, temos um checklist para a sua futura campanha de seguros:
- Escolha a oferta
Como o setor de seguros não é o mais popular, encontrar uma oferta vantajosa não é a coisa mais fácil de se fazer. Dê uma olhada nas melhores ofertas da Zeydoo aqui mesmo:
- Experimente criativos
Veja nossas recomendações sobre criativos e teste diferentes abordagens para ver qual delas funciona melhor. Além disso, cuide da parte textual e adicione uma descrição detalhada da oferta na sua pré-lander.
- Ajuste a segmentação e o timing
Como já discutimos, os melhores GEOs para ofertas de seguros são os EUA e o Canadá, enquanto a faixa etária mais relevante é de 35 a 55 anos (ou mais de 64 anos se você trabalhar com ofertas de Seguro Saúde).
A propósito, não se esqueça de que o recurso PropellerAds Audiences pode te ajudar a ajustar sua segmentação e escolher o público por interesses, idade e gênero.
O tráfego social funciona muito bem para Seguros, então você deve segmentar usuários de celular em vez de desktop. Você pode trabalhar com a vertical de Seguros durante todo o ano, mas fique atento ao período de inscrição mais quente – novembro e dezembro.
Se você está procurando uma maneira segura e estável de ganhar dinheiro com o marketing de afiliados, a vertical de seguros pode ser uma ótima opção. Aborde suas campanhas de forma inteligente e ganhe uma boa grana!
Participe do nosso chat do Telegram para compartilhar seus insights sobre a vertical de Seguros ou perguntar aos colegas afiliados sobre a experiência deles!